quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eydie Gorrme e Trio Los Panchos.

Eydie Gorme, nasceu em Nova York, seu pai era siciliano e sua mãe turca. Aprendeu espanhol idioma cultuado em seu lar . Trabalhou na ONU como tradutora.  Em 1950 estreou como cantora com a orquestra de de Tommy Tucker.


Em 57 casou-se com o apresentador de TV Steve Lawrence. Eydie Gorme foi ganhadora tanto do GRAMMY quanto do EMY, principais premios de música nos EUA .As canções que provavelmente lhe renderam estes prêmios foram Sabor a Mi e Piel Canela.

 Sobre a cantora e o disco a contra-capa trazia o texto seguinte:

A gravação de EYDlE GORMÉ de "Blame It On The Bossa Nova", lançada simultâneamente nos Estados Unidos, Brasil e outros países, tornou-se um sucesso tão espetacular que foi logo providenciada uma versão em espanhol, que também obteve grande êxito, não só nos países latino-americanos como na América do Norte e ainda na Espanha.

Enquanto as duas versões de Eydie Gormé levavam tanta alegria aos dois continentes, o popularíssimo conjunto TRIO LOS PANCHOS estava visitando Manhattan. Um dos "pontos" obrigatórios de Los Panchos era o "Copacabana", conhecido nighr-club novaiorquino onde a nova sensação da fronteira se exibia. Ficaram tão entusiasmados com a verve, o estilo e a versatilidade da artista que decidiram imediatamente convida-Ia para lançarem, juntos, um LP.

A resposta de Eydie foi "AMOR", esta felicíssima união, em língua espanhola, de uma das mais admiradas vocal listas norte-americanas com uma das mais notáveis combinações de guitarras e. vozes da América do Sul. Ao invés de se limitarem exclusivamente a conhecidas

canções latino-americanas que figuram regularmente em coleções desta espécie, Eydie e os membros do Trio - Alfredo Gil, Johnny Albino e Chucho Navarro - e o baterista Joe Quijano, que se juntou a eles para este disco, apresentam alguns números novos de enorme sucesso, tais

como Di Que No Es Verdad, Sabor a Mi e Media Vuelta. Sucessos menos recentes, mas nem por isso menos brilhantes, são Nosotros, Cuando Vuelva a Tu Lado e História de Un Amor.

O som instrumental - principalmente nos boleros - é inconfundível mente Trio Los Panchos. O cantar, vibrante, excitante, é inconfundívelmente Eydie Gormé - o que quer dizer: uma feliz e magnífica reunião de valores artísticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e após avaliarmos publicaremos-o.